Início Esportes McLaren assina opção para entrar na Fórmula E em 2022

McLaren assina opção para entrar na Fórmula E em 2022

A McLaren ficou um passo mais perto de entrar na Fórmula E após anunciar que obteve uma opção para se juntar à categoria em 2022.

A equipe está analisando se aproveita sua primeira oportunidade de entrar na FE quando seu período como fornecedora exclusiva de baterias para o campeonato terminar.

O acordo, que se encerra depois da temporada 2021-22, impede a McLaren de participar da FE como competidora.

Uma entrada na temporada 2022-23, a nona da FE, seria uma oportunidade conveniente porque coincide com a introdução de seus novos carros da terceira geração, conhecidos como Gen 3.

Zak Brown, CEO da McLaren Racing que indicou o interesse da equipe na categoria pela primeira vez no mês passado, disse: “Nós estamos observando a FE de perto há algum tempo e monitorando o progresso e a direção futura da categoria”.

“A oportunidade de ter uma opção para entrar, junto com a conclusão do contrato de fornecimento da McLaren Applied no final do Gen 2, nós dá o tempo necessário para decidir se a FE é certa para a McLaren como futura plataforma de competição”.

No mês passado, duas montadoras anunciaram sua intenção de sair da FE. Audi e BMW confirmaram que deixarão o campeonato no final da temporada 2021-22.

A McLaren, que não descartou a possibilidade de se associar a uma das equipes restantes, afirmou que estudará detalhadamente as razões por trás das saídas e também as próximas mudanças na FE, incluindo a introdução do Gen 3 e de um teto orçamentário para as equipes.

A categoria continua popular entre as outras montadoras. Porsche, Nissan e Mercedes são competidoras. A nova temporada, a primeira como um campeonato mundial oficialmente sancionado, deverá começar no próximo mês na Arábia Saudita.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: