Após as festas de fim de ano e as viagens de férias, os casos notificados de covid-19 voltaram a subir em Maringá. A informação é da secretária interina de Saúde, Maria da Penha Marques Sapata, na tarde de ontem.
De acordo com a secretária interina, o número de coleta de testes para a covid-19 aumentou, pelo menos três vezes, nesta semana em Maringá. As equipes da Secretaria de Saúde estão estudando os dados, segundo Maria da Penha Marques Sapata
De acordo com Maria da Penha Marques Sapata, os moradores que estão chegando de viagem precisam redobrar os cuidados com a higiene e se isolar por, pelo menos, 10 dias. A recomendação é para que as pessoas mantenham o distanciamento para não espalhar a doença em caso de contaminação na viagem ou nas festas que frequentaram.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta para o Brasil informando que o número de casos de covid-19 após as festas de fim de ano aumentou 24% e o número de mortes subiu 23%. A OMS ainda alertou que a chegada da vacina em mais de 40 países não significa que a imunidade de rebanho será atingida neste ano, por isso, as medidas preventivas para a covid-19 precisam continuar até o fim de 2021.
Redação JP
Foto – Reprodução