Início Notícias Gerais Dallagnol reassumiu Coordenadoria Regional da Cohapar

Dallagnol reassumiu Coordenadoria Regional da Cohapar

O engenheiro agrônomo Jaime Dallagnol foi nomeado na COHAPAR- Companhia de Habitação do Paraná- para a Coordenadoria Regional de Maringá, que abrange 34 municípios, e cujo cargo que já havia desempenhado. O afastamento aconteceu antes da eleição de 15 de novembro para atender o chamamento do governador Ratinho Júnior, e de Jorge Luiz Lange, diretor presidente da Cohapar que queriam a participação de Jaime Dallagnol na equipe de coordenação da campanha que garantiu a reeleição de Ulisses Maia na prefeitura de Maringá, quando recebeu o apoio incondicional de Ratinho Júnior. Quando se afastou da COHAPAR para assumir a coordenação Dallagnol recebeu do governador paranaense a garantia de que terminada a missão ele retornaria à equipe da COHAPAR, o que efetivamente acaba de acontecer.
                                        
A EXPERIÊNCIA
Engenheiro agrônomo de formação, Jaime Dallagnol é muito experiente no mundo político e administrativo, já tendo coordenado diversas campanhas dentre as quais para os deputados federais Odílio Balbinotti e Edmar Arruda, de cujos foi também Chefe de Gabinete. No desempenho de funções públicas, sempre com destaque,  foi Diretor Geral da Câmara Municipal de Maringá, e na Prefeitura de Maringá foi Secretário de Agricultura, Secretário de Indústria e Comércio e Secretário de Meio Ambiente.
                                       
A CAMPANHA
Sobre a campanha que reelegeu Ulisses Maia, Dallagnol disse que não poderia ter deixado de atender a determinação do governador que estava atendendo um pedido de Ulisses que desejava sua participação na campanha. Ele faz questão de destacar o trabalho coeso e entusiasmado da equipe na campanha de Maia, e ressalta acreditar que tenha tido bom desempenho, mas destaca o importante trabalho realizado por Hércules Maia Kotsifas, Domingos Trevizan, Hamilton Cardoso e Cabo Zé Maria, e aduziu: “ O que facilitou nosso trabalho é que o prefeito Ulisses Maia é um bom produto e tinha o apoio do governador Ratinho Júnior”.

Muitos dos participantes da campanha tinham como certa a presença de Jaime Dallagnol na equipe de Ulisses, e a respeito ele se limitou a dizer: “ O prefeito não tinha nenhum compromisso comigo, acompanhei a escolha dos secretários e pode se perceber a preocupação de Ulisses em continuar fazendo uma boa administração, o que por certo acontecerá principalmente pelo fato de que ele sabe que pode contar com o apoio do governador paranaense, pois pertencem ao mesmo partido, o PSD”.

                                        
TRABALHO INFORMAL
Como tinha recebido do governador a promessa de que reassumiria a Coordenação Regional da Cohapar logo após as eleições, Dallagnol já vinha trabalhando informalmente. No período manteve encontro com  nova prefeita de Mandaguari, Ivonéia de Andrade Aparecido Furtado que durante a campanha assumiu compromisso de dedicar especial atenção para a política habitacional, certa de que poderá contar com o apoio da Cohapar. Quem também conversou muito com Jaime Dallagnol foi Agnaldo Carvalho Guimarães, o “Guima” novo prefeito de São Jorge do Ivaí onde um projeto de 80 casas está em andamento para o início das obras, e já recebeu do presidente da Cohapar, Jorge Lange a palavra de que a Companhia de Habitação do Paraná fará a sua parte. O prefeito de Paiçandu, Ismael Batista e o presidente da Câmara, Milson Monteiro “ Tancredo” Teles conversaram com o coordenador regional solicitando o apoio da COHAPAR já que é desejo da nova administração reativar projetos habitacionais para o município.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: