Com a notícia de que o avião que buscaria as doses da vacina contra a Covid-19 na Índia, retornou e agora leva oxigênio até Manaus, no Amazonas, a expectativa de que a vacinação comece no dia previsto, próxima quarta-feira (20), foi abalada.
Segundo a prefeitura de Maringá, a cidade está pronta para começar a vacinação, mas depende do Governo Federal.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que “se houver redução no encaminhamento de doses ocorrerá uma reorganização na distribuição, mantendo os prioritários”.
Caso as vacinas cheguem dentro do previsto, a Prefeitura de Maringá informou que a primeira dose deve ser aplicada na quarta feira, 20 janeiro, às 10h, no Hospital Municipal, em um profissional da área da saúde. No mesmo dia, às 10h30, um dos idosos do asilo São Vicente de Paulo deve receber uma dose.
Segundo o Governo do Estado, o Paraná teve início ontem a distribuição aos municípios dos insumos para aplicação da vacina contra a Covid-19. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, informou que a frota aérea do Paraná vai distribuir as vacinas aos municípios assim que chegarem ao estado, com previsão de entrega a todas as cidades em menos de 72h.
Redação JP
Foto – Reprodução