No próximo dia dois, a Câmara de Vereadores de Maringá deverá receber e iniciar a votação de dois projetos do Executivo. Um deles é sobre uma gratificação para os servidores que estão na linha de frente do combate a Covid-19. O outro é sobre a oferta de indenização para familiares de servidores que morreram em decorrência da doença. O benefício seria em torno de R$ 50 mil reais e entregue as famílias de quatro servidores da saúde que faleceram.
Todas essas informações são do Prefeito Ulisses Maia. Segundo ele, a indenização é mais que questão financeira, se trata de um reconhecimento oficial e público dos poderes Executivo e Legislativo de Maringá para com essas pessoas que se dedicaram e se dedicam integralmente para salvar vidas.
“Vamos fazer esse reconhecimento, é necessário. Hoje temos heróis vivendo no meio da gente, mesmo em tempos tão difíceis e incertos. Esse projeto está pronto e vai para câmara já na primeira sessão ordinária. Eu estarei presente, como sempre faço no início de cada ano. Dessa vez formalizando a entrega dos dois projetos aos parlamentares”, contou Maia.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução