O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) recebeu diversas reclamações de servidores sobre o atendimento da Sudamed. A empresa venceu a licitação no ano passado e assumiu o Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá (Sama). As principais reclamações são de demora e até cancelamento da consulta. Problemas que podem ser motivados pela troca de prestadora do plano.
Trabalhadores dizem que a empresa promete retorno imediato, mas não está fazendo em cerca de 10 dias depois do ocorrido. A diretora da secretaria de assistência jurídica Sismmar, Franciely Medeiros, confirmou que está acontecendo a demora e houve o aumento do efetivo, já que eram 24 profissionais atendendo em dois períodos.
Explicou ainda que a Sudamed não realiza o agendamento no ato porque não tem um cronograma completo com a disponibilidade dos médicos. Franciely disse que até o final desta semana os servidores serão comunicados sobre a consulta; dependendo da especificidade há prazo de atendimento. Ela garante que a empresa está se esforçando e o Sindicato media todos os casos para garantir qualidade as quase 36 mil pessoas que utilizam o serviço de saúde.
SERVIÇO
Quem tiver dificuldade em contatar o serviço deve ligar no Sismmar: (44) 3269-1782.
Victor Cardoso
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