A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, assinou uma nota oficial sobre a 48ª Expoingá. O documento informa alteração na data da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial; a expectativa é que seja realizada entre os dias sete e 17 de outubro deste ano. O evento aconteceria em maio com o tema ‘Conecta você ao novo Agro’.
“Diante das circunstâncias atuais, em que ainda permanece o estado de pandemia e estejamos apenas no início do processo de vacinação no País, a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) decide por agendar a 48ª Expoingá para a data de sete a 17 de outubro de 2021. Esta decisão se dá como demonstração de otimismo e confiança de que muito em breve estaremos superando esta pandemia e pela preservação da saúde, segurança e bem estar dos nossos associados, parceiros, patrocinadores, expositores, autoridades, colaboradores e público em geral”, diz trecho do comunicado.
Segundo Maria Iraclézia toda decisão foi tomada após meses de análises acompanhando o cenário nacional, estadual e municipal. Jogar para o segundo semestre significa continuar monitorando a situação da Covid-19. A feira tem como característica apresentar o competitivo dos principais setores da economia , movimentando nas últimas edições em torno de 600 milhões de reais em negócios, com um público superior a 500 mil visitantes em 11 dias de evento.
“As atividades no campo é uma realidade, com expectativa de supersafra, por exemplo; mas a SRM é uma entidade que faz um dos maiores eventos agropecuários do Brasil e esse segmento foi amplamente prejudicado. Todavia temos nos adaptado para zelar pela saúde de todos. Eu sou otimista e sem essa esperança não saímos do lugar. Quanto aos shows, que sempre me perguntam, um dos nossos compromissos é manter a mesma grade de artistas ou o máximo que pudermos. Seguimos com praticamente todas as atrações remanejadas para o novo período da Feira”, disse a presidente da Sociedade Rural.
De acordo com a diretoria, a 48ª edição da Expoingá e 25ª internacional virá com ênfase em tecnologia, inovação e sustentabilidade, trazendo novidades dos segmentos do agronegócio, indústria, comércio e serviços, posicionando-se como uma plataforma completa de geração de negócios e prospecção de clientes.
Victor Cardoso
Foto – DIV