Início Destaques do Dia Manifestação faz homenagem para mulheres vítimas de feminicídio

Manifestação faz homenagem para mulheres vítimas de feminicídio

A partir das 15 horas deste sábado, na praça da Catedral, vai acontecer a manifestação ‘Ato Pela Vida – Um ano sem Magó’. Objetivo do encontro é homenagear Maria Glória Poltronieri Borges, bailarina que foi assassinada no dia 25 de janeiro do ano passado; além disso, reforçar a luta contra o feminicídio e a cultura do estupro.

A programação inicia com a concentração na Catedral e a passeata vai seguir em direção ao Teatro Reviver Magó. Atos artísticos estão programados para acontecer às 17 horas. Os organizadores ressaltam as medidas de segurança durante todo o evento, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos; para isso haverá distribuição de álcool gel.

A ação também vai marcar a inauguração da obra ‘Arte Madeixas de Magó’, doada pelo artista Paolo Ridolfi em homenagem a memória da dançarina. O monumento fica na Praça de Todos os Santos e também serve para relembrar todas as mulheres que já sofreram violência em Maringá. Por meio das redes sociais o Prefeito Ulisses Maia disse que “nenhuma mulher deve passar por isso. Força às famílias.”

A morte de Magó, aos 25 anos de idade, causou comoção nas redes sociais e já levou milhares de pessoas a saírem em protesto nas ruas de Maringá. O caso também ganhou proporção em outras cidades com atos em repúdio ao feminicídio. Até mesmo deputados cobraram a resolução do assassinato e se manifestaram contra a impunidade de outros criminosos. O corpo da bailarina foi encontrado na cachoeira Massambani, em Mandaguari, ela foi violentada sexualmente e assassinada. Flávio Campana está preso acusado da autoria do crime.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: