A expectativa era de que um novo decreto fosse publicado pela Prefeitura na última sexta-feira, porém isso não aconteceu. De acordo com informações da Secretaria de Inovação, Turismo, Aceleração Econômica e Comunicação (Siacom) reuniões estão sendo feitas com secretários para discutirem as próximas medidas a serem tomadas em Maringá no controle da pandemia.
Pais e professores estão esperando novidades a respeito do retorno das aulas e esse deve ser um assunto abordado no documento. O governador Ratinho Junior (PSD) publicou o decreto nº 6.637, autorizando o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e privadas em todo o Paraná; porém, a Prefeitura ainda não se pronunciou sobre a retomada.
O retorno às aulas é condicionado ao cumprimento da Resolução 632/2020 da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), e segue protocolos de segurança e combate ao novo coronavírus, como uso obrigatório e correto de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel. No Estado as aulas serão de forma híbrida, alternando presencial com online.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução