Até o dia 26 de janeiro, de acordo com o relatório da Prefeitura de Maringá, o município havia arrecadado R$ 50,6 milhões com o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e mais R$ 1,8 milhão a prazo, com a quitação da primeira parcela do imposto. No próximo dia 10 é a última oportunidade para quem deseja fazer o pagamento em cota única com desconto, dessa vez será de 7%.
Os carnês podem ser impressos diretamente no site da Prefeitura na aba de tributos. A página também tira dúvidas de quem precisa renegociar dívida antiga e não ter prejuízo no parcelamento atual. Assim como solicitar isenções por ser pensionista, aposentado, portador de necessidades especiais, pessoa idosa, entre outras determinações que obedecem os critérios da lei.
É possível solicitar, por exemplo, a isenção que foi cancelada em um momento interior. Aqueles que discordarem do valor lançado precisam fazer um requerimento na Praça de Atendimento do Paço Municipal com as justificativas necessárias e aguardar revisão.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução