A Prefeitura de Maringá determinou, por meio do decreto nº 367/2021, que o ponto facultativo no Carnaval deste ano será mantido no município. De acordo com o documento, a determinação vale para os dias 15 e 16 de fevereiro em todas as repartições públicas. Apenas os serviços considerados essenciais e de natureza especial serão mantidos
Sobre o assunto, o Prefeito Ulisses Maia, juntamente com a Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), disse que isso não muda a decisão de não haver nenhuma atividade cultural para celebrar a data. Objetivo é que a medida funcione como forma de evitar a disseminação da Covid-19.
Na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, os servidores voltam a trabalhar no período da tarde, entre 13 e 17 horas. Por sua vez, o Governo Estadual informou que também manterá o ponto facultativo para servidores estaduais. Houve publicação prorrogando por mais 10 dias as medidas restritivas adotadas durante a pandemia.
O decreto 6745/21 entra em vigor na segunda-feira, com a possibilidade de ser prorrogado. Para que tal decisão seja tomada, profissionais acompanham a evolução da Covid-19. Outra determinação do decreto estadual é que o toque de recolher segue das 23 horas até às cinco horas; somente pessoas que desempenham funções essenciais podem circular normalmente.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução