Das 10 horas até às 23h59 de ontem, profissionais ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) votaram de forma remota se são a favor ou contra o retorno das aulas presenciais sem a vacinação dos professores, diretores e demais trabalhadores das unidades de ensino. No edital as perguntas feitas pela direção sindical só podem ser respondidas com “sim”, “não” e “abstenção”.
Para usuários do sistema Android, basta acessar por meio do Aplicativo Sismmar e clicar no ícone “votação assembleia”. Para usuários do sistema iOS, a iniciativa se dá por um link externo disponibilizado no site do sindicato. O acesso em ambos só acontece com a inclusão da matrícula do servidor na Prefeitura.
Ainda ontem, antes de iniciar a votação, houve um encontro virtual que durou cerca de uma hora. De acordo com a diretoria da entidade, a duração do pleito até o fim do dia aconteceu para oferecer tempo hábil para que a categoria participe da construção da chamada plataforma de lutas.
A atividade online foi iniciada após publicação de decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura de Maringá permitindo que as atividades voltassem a acontecer presencialmente em colégios da rede pública. “A direção sindical reitera o convite à participação online em tempos de pandemia e reforça a importância de exercer democraticamente o poder da vontade da maioria”, finaliza comunicado do Sismmar.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.