Início Policial Polícia e Vigilância Sanitária identificam até produtos veterinários em clínica de estética

Polícia e Vigilância Sanitária identificam até produtos veterinários em clínica de estética

Com a ajuda da Vigilância Sanitária, a Polícia Civil desmontou uma clínica de estética que funcionava irregularmente em um bairro de Maringá cuja proprietária está presa desde o dia 12.

Ela é uma técnica de enfermagem, que mantinha a clínica na sua casa, onde realizava remoção de tatuagens, eliminação de varizes e aplicação de botox, entre outros procedimentos. Em seu trabalho a mulher usava anestésicos proibidos pela Anvisa e até produtos veterinários.

A clínica foi desmontada esta semana, após a Polícia Civil obter autorização judicial para entrar na residência. A busca do material começou a partir da localização de descarte irregular de lixo (infectante e cortante) na lixeira da casa, onde foram encontrados frascos vazios, rotuladoras, seladora, embalagens e rótulos. Esses produtos são indicativos de que a suspeita reembalava ou fabricava medicamentos. Além de realizar os procedimentos estéticos, a técnica de enfermagem também vendia remédios para que os pacientes usassem depois do tratamento. Entre esses medicamentos havia um anestésico de uso veterinário.

A mulher, que não teve seu nome divulgado estava com prisão temporária, mas a prisão já foi transformada em preventiva, o que significa que ela continuará presa. A advogada da suspeita disse que sua cliente responderá em juízo, mas sustenta que as acusações tal qual expostas, são inverídicas.

Redação JP
Foto – Vigilância Sanitária

COMPARTILHE: