O Santos tem um novo treinador. Nesta segunda-feira (22), o alvinegro praiano anunciou o argentino Ariel Holan como o escolhido para comandar a equipe na próxima temporada, após a saída de Cuca, oficializada ontem, no domingo (21), depois do empate em 1 a 1 contra o Fluminense.
O técnico argentino assinou contrato até 2023 e assume a equipe no início do campeonato Paulista, no próximo domingo (28), contra o Santo André, fora de casa. Além do tempo curto para preparar a equipe, Holan terá o desafio de enfrentar os problemas internos do Peixe: salários atrasados, bloqueio de contratações e poucos recursos para investimentos.
Antes disso, o técnico treinou Defensa y Justiça e Independiente. Além do campeonato chileno, o treinador argentino também tem uma Copa Sul-Americana no currículo, conquistada com o Independiente, contra o Flamengo, em 2017.
A expectativa é que o técnico chegue ao Brasil nessa semana para já iniciar o planejamento para a próxima temporada. O curto tempo é um problema, visto que Holan ainda não tem uma comissão técnica definida.
Depois do Paulista, o Santos terá nove dias para trabalhar antes da estreia na Copa Libertadores, contra o Deportivo Lara, da Venezuela.
Foto – Reprodução