Acadêmicos dos cursos de direito, psicologia, administração e filosofia foram pegos de surpresa nesta semana com o anúncio de encerramento das atividades presenciais no campus da PUC em Maringá. Ontem, um grupo protestou na porta instituição de ensino.
A partir do segundo semestre deste ano, os alunos terão aulas 100% online. Apesar da manifestação dos estudantes, a PUC informou que a decisão de encerrar os cursos presenciais em Maringá foi tomada neste mês de fevereiro e não será revista.
A direção da universidade comunicou que para os que não quiserem aulas remotas, a opção será assistir a aulas presenciais no campus em Londrina, com o transporte custeado pela instituição.
Os estudantes não concordam com o fechamento da unidade e também não estão contentes em se deslocarem para Londrina para acompanharem as aulas presenciais. Um grupo foi para a porta da PUC ontem protestar.
Gabriela Maiolli, estudante de direito, diz que ir a Londrina significa perder quatro horas por dia na viagem. Eles pediram à instituição que pelo menos mantenha os cursos presenciais para os alunos que já estão matriculados.
O seminarista Guilherme Valadares, estudante de filosofia, também não sabe como vai ficar a situação dele. Ele não entende por que a instituição abriu vestibular para o curso presencial de filosofia no final do ano passado e decidiu encerrar o mesmo curso agora.
Dayani Barbosa
Foto – CBN