A Prefeitura de Maringá acrescentou novas medidas ao decreto vigente do governo do Estado. Além de todas as restrições em vigor estão suspensos todos os eventos na cidade, inclusive casamentos agendados. O descumprimento acarretará multa de R$ 10 mil ao organizador e ao proprietário do local onde ocorrer o evento;
Também está proibida a realização de cultos, missas e reuniões religiosas de modo presencial, seguindo a orientação do Ministério Público. As igrejas e secretarias poderão permanecer abertas para atendimento individualizado.
Outra mudança é o horário de encerramento de serviço de delivery que poderá atender até às 22h.
BARREIRAS
Para controlar o acesso de ambulâncias vindas de outras cidades para tratamento de pacientes em hospitais de Maringá, equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Secretaria de Mobilidade Urbana fazem barreiras sanitárias em diversos pontos de Maringá.
De acordo com a prefeitura, as barreiras, hoje, têm teor educativo para reforçar a importância dos municípios da região aderirem às medidas de prevenção contra a covid-19 e realizando a quarentena e evitando que mais pessoas necessitem de atendimento hospitalar.
Dayani Barbosa
Foto – Reprodução