Erik Marmo estreou na televisão em Malhação, no início dos anos 2000, e pouco tempo depois se tornou um dos galãs mais promissores da teledramaturgia. O ator emendou vários trabalhos na primeira década do século e era um dos artistas mais disputados entre os autores de novelas.
Entretanto, com o passar dos anos, Erik viu o número de projetos diminuir drasticamente e o contrato fixo com a Globo chegar ao fim em 2012. Desde então, ele chegou a fazer outros papéis, mas, em 2013, decidiu se mudar com a família para os Estados Unidos para cuidar dos negócios.
O empresário começou a carreira atuando na sétima temporada da novela Malhação, da TV Globo, em 2001. À época, o personagem deu o que falar e levou o nome de Erik para o Brasil inteiro.
No ano seguinte, Marmo deu vida ao personagem Pedro, no seriado Sandy e Junior, que naquela época era um fenômeno de audiência por conta do sucesso da dupla musical formada pelos filhos do cantor sertanejo Xororó.
Em 2003, o ator viveu um dos papéis de maior destaque da carreira em Mulheres Apaixonadas. Na trama de Manoel Carlos, ele era Cláudio, filho de um importante médico no Rio de Janeiro. Com o tempo, ele se apaixona pelo personagem interpretado por Carolina Dieckmann e os dois protagonizam um dos principais casais da produção.
Na minissérie de época Um Só Coração, que retratava a Semana de Arte Moderna, ele foi o protagonista. No mesmo ano, em 2004, também fez parte do elenco da novela Começar de Novo.
Em 2003, o ator viveu um romance rápido com Wanessa Camargo. À época, de acordo com informações divulgadas pela imprensa, o pai da cantora, Zezé Di Camargo, teria se manifestado contra o relacionamento. O suposto namoro, no entanto, não durou por muito tempo.
Em 2013, após o fim do contrato fixo com a TV Globo, o artista mudou-se com a mulher, Larissa Burnier, e os dois filhos, para Los Angeles, nos Estados Unidos. Já em solo norte-americano, chegou também a atuar como repórter e a fazer papéis pequenos na televisão, mas nada relevante.
Foto – Reprodução