Início Maringá Maringá recebe 2.910 doses da vacina CoronaVac

Maringá recebe 2.910 doses da vacina CoronaVac

Os imunizantes serão encaminhados pelo Ministério da Saúde em lotes distintos, divididos entre as vacinas AstraZeneca e Coronavac

A 15ª Regional de Saúde recebeu novo lote da vacina CoronaVac na noite de quarta e na tarde de ontem iniciou a distribuição das doses com o objetivo de seguir a campanha de vacinação contra a Covid-19. Do total de 6.250 doses, Maringá ficará com 2.910 vacinas que serão destinadas para aplicação da primeira etapa. Hoje acontece a definição do cronograma para distribuição desses imunizantes.

Atualmente a Prefeitura segue com processos necessários para aquisição de vacinas junto a Frente Nacional de Prefeitos, consórcio nacional que pretende agilizar e ampliar a compra dos imunizantes. São R$ 100 milhões em caixa reservados para vacina, segundo o Prefeito Ulisses Maia. O projeto de lei autorizando a adesão do município está em tramitação na Câmara Municipal e com aprovação de todos os parlamentares; seguindo apenas a parte burocrática da Casa de Leis.

Até ontem, a programação de vacinação contra o novo coronavírus incluía apenas a segunda dose em idosos e trabalhadores de saúde, foram atendidas 23.553 pessoas. Com o oitavo lote de vacinas chegando no município, a Secretaria de Saúde dará seguimento na imunização de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

O Paraná começou a distribuir essa semana 79.630 doses da CoronaVac. Remessa formada pelo lote do Governo Federal, com 74.300, e mais um residual com 5.530 doses da remessa da semana passada. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto disse que “ainda não é o número suficiente de vacinas que estamos esperando, mas significa um avanço. Temos capacidade e condições para vacinar até 250 mil doses por dia assim que tivermos todas as doses”.

Em Maringá, a vacinação de idosos continua acontecendo, das nove às 16 horas, na UBS Tuiuti, UBS Mandacaru, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros e Policlínica Zona Sul. Também tem atendimento por Drive Thru no Teatro Calil Haddad. Já os trabalhadores da saúde são imunizados na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das oito às 17 horas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: