Início Maringá Hospital privado de Maringá vai abrir 68 novos leitos Covid-19

Hospital privado de Maringá vai abrir 68 novos leitos Covid-19

Por meio de uma aliança sem recursos do poder público de nenhuma esfera, o Hospital Bom Samaritano vai criar mais 68 novos leitos privados de enfermaria para Maringá. Objetivo é entregar a estrutura em até 40 dias para beneficiar pacientes da região com Covid-19. O investimento conta apenas com apoio técnico da Vigilância Sanitária, responsável por analisar e aprovar aspectos legais e de segurança dos direcionados aos novos leitos.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, os leitos serão criados para contribuir com a redução da busca de estruturas públicas já sobrecarregadas por pacientes de convênios e particulares. Uma vez que os hospitais privados não tem espaço disponível para novos infectados. Intenção é aliviar o sistema de saúde como um todo durante o agravo da pandemia.

“Atender a população e salvar vidas. Essa é a nossa missão e, junto com o apoio da Prefeitura de Maringá, alteramos e aceleramos a nossa estratégia de expansão na região, sobretudo diante das atuais circunstâncias de necessidade urgente de gerar acesso à população da região a recursos de saúde modernos, de qualidade e com equipe médica capacitada”, disse Carlos Augusto Ferreira, CEO da regional Sul da Athena Saúde, detentora do hospital.

A direção do hospital ainda informou que “todo este empenho só está sendo possível graças ao apoio do Prefeito Ulisses Maia e de seu Gabinete, no legítimo intuito de atender à população”. O Bom Samaritano possui credenciamento com mais de 20 convênios.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: