O ex-Seleção Brasileira e coordenador da CBF Branco foi intubado, nesta sexta-feira, por complicações da Covid-19. Aos 56 anos, o ex-Fluminense, Internacional, Flamengo e Corinthians deu entrada em um hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na terça, com a doença. Segundo boletim médico, Branco está respirando com ajuda de aparelhos.
O lateral campeão da Copa em 1994 está sedado e necessita de ajuda de aparelhos para respirar. De acordo com o hospital, Branco está com um quadro estável, porém, não tem ainda previsão de respirar por conta própria. Cerca de 290 mil pessoas já morreram no Brasil por conta do coronavírus.
Branco é atualmente coordenador de futebol na Confederação Brasileira de Futebol. Ele comanda as categoriais de base da Seleção. Por estar trabalhando, ele integrou a comissão que esteve com o Sub-18 no CT do Retrô Futebol Clube, em Recife, há um mês. Na viagem, ele e outras pessoas teriam sido contaminadas pelo vírus.
A CBF acompanha e monitora caso a caso, mas todos apresentam boa recuperação e estão isolados, mesmo aqueles que testaram negativo no retorno da viagem. Ao menos outros cinco integrantes da delegação que viajou para período de treinos e amistosos testaram positivo.
Foto – Reprodução