Início Maringá Igreja Católica pede atenção para os pobres e pequenos empresários

Igreja Católica pede atenção para os pobres e pequenos empresários

Arcebispo Dom Frei Severino pediu as autoridades atenção aos mais necessitados

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, convidou prefeitos e presidentes das câmeras municipais que pertencem à circunscrição eclesiástica de Maringá para uma reunião on-line. Durante o encontro pediu aos líderes políticos que possam implementar práticas de apoio baseadas em três pilares: segurança alimentar no combate à fome; auxílio emergencial para pequenos e médios empresários e famílias em situação de risco.

“A Igreja Católica seguirá respeitando os decretos municipais e, sobretudo, defendendo as medidas de proteção à vida, como distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e a celeridade da vacinação contra a covid-19. Parabéns por todo esforço que os senhores têm feito na luta contra esse vírus. Sabemos que vocês enfrentam grandes desafios na gestão pública neste momento, mas quero que se sintam fortalecidos a continuar firmes com as medidas em favor da vida”, disse o arcebispo na reunião.

O religioso também pediu que os prefeitos ofertem apoio psicológico e espiritual para as pessoas. Tudo isso com o objetivo de articular ações metropolitanas de combate à pandemia,

“Que os prefeitos olhem com atenção especial aos pobres, pois eles não possuem uma categoria organizada que defenda seus interesses e necessidades junto ao poder público. Considerando os pobres que estão sem condições até de comprar comida, que se pense em um perdão de dívidas retroativas, no que se refere a tributos municipais. Considerando que a região é predominantemente agrícola, que o poder público elabore programas emergenciais que possibilitem a aquisição de produtos da agricultura familiar e que tais produtos sejam destinados às famílias em situação de pobreza”, pontuou o presidente da Cáritas e responsável pela dimensão social da Arquidiocese de Maringá, padre Emerson Cícero de Carvalho.

Confissões nas paróquias da Arquidiocese devem ser agendadas

Em 2021 não haverá mutirão de confissões na Arquidiocese de Maringá conforma acontece durante o período da Quaresma. Porém, cada comunidade paroquial se organizou de maneira específica para atender aos fiéis no tempo religioso praticado pelos fiéis.

A Catedral de Maringá, por exemplo, está atendendo confissões de segunda a sexta-feira, das nove às 11h30 e das 14 às 17 horas. Para ter acesso aos horários de todas as paróquias basta acessar o site da Arquidiocese de Maringá. Lembrando que há agendamento para as confissões.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: