Início Maringá Biblioteca Central da UEM recebe doação de materiais

Biblioteca Central da UEM recebe doação de materiais

A Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (BCE) está recebendo doações de diversos materiais, principalmente livros. Todo conteúdo é avaliado pela Divisão de Formação e Desenvolvimento de Coleção (FDE) de acordo com a Política de Desenvolvimento de Coleções do SIB da universidade. Para quem tenha livros e deseja doar, deve preencher o formulário no site bce.uem na aba “Procedimentos para Doações”. Depois enviar para o e-mail: bce-fde@uem.br.

Depois da pré-seleção será enviado um e-mail para o doador com a lista contendo os títulos que estiverem de acordo com as disciplinas dos cursos ofertados e que podem fazer parte do acervo. Dias e horários serão determinados pela BCE para que o doador leve o material; medidas para não ter aglomeração e prevenir durante pandemia.

Não serão aceitos: fotocópias de materiais bibliográficos ou outras formas de reprodução não autorizadas, tendo em vista a Lei de Direitos Autorais; livros e apostilas de ensino de línguas estrangeiras preenchidos; agendas pessoais; livros de palavras-cruzadas; livros didáticos do ensino fundamental e médio e livro do professor; revistas semanais (atualidades e variedades); materiais de divulgação e catálogos de produtos e serviços; materiais danificados (sujos, infectados, deteriorados ou rasgados); obras publicadas há mais de cinco anos cujo conteúdo está claramente desatualizado e não possua caráter histórico; obras técnicas que estejam na íntegra na internet online; e materiais desatualizados ou em formatos obsoletos, como disquetes e fitas de vídeo.

Uma vez cadastrados na base de dados do Sistema de Bibliotecas (SIB) e preparação física para o empréstimo, os livros ficam à disposição da comunidade.

DOAÇÃO

Esta semana a biblioteca da UEM recebeu a doação de cerca de 2.030 livros de Direito. As literaturas foram cedidas pela egressa da pós-graduação e de cursos de extensão em direito da universidade, Gianna Marques Zamberlan, e pertenciam ao tio dela, o advogado aposentado Ildo Guareschi, que atuou em Rondonópolis, Mato Grosso.

São obras de processo civil, tratado de direito privado, enciclopédia de direito, dicionários jurídicos, coleções de clássicos como Pontes de Miranda, revista de jurisprudência, códigos comentados, legislação esparsa, direito penal, entre outros.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: