Início Maringá Cervejarias de Maringá são destaques em competição nacional

Cervejarias de Maringá são destaques em competição nacional

Na última semana, a Cervejaria Cathedral repetiu as conquistas de 2018, 2019 e 2020, recebendo a medalha de ouro no 9º Concurso Brasileiro de Cervejas. A Redcor, que vem sendo reconhecida desde 2015, faturou medalhas de bronze. Já a Sabores do Malte foi eleita como melhor ‘Brew Pub’ do País; categoria para microcervejarias que vendem no próprio estabelecimento. O que esses estabelecimentos tem em comum é que são todos de Maringá.

“Foi uma referência para nós em relação à gestão, qualidade e padrões. Aprendemos formas de atender o cliente novo, o turista e o recorrente. Encaro a premiação como um reconhecimento e também motivação. Sinal de trabalho realizado e bem-feito. Montamos uma estratégia para desenvolver um produto de excelência e qualidade. O reconhecimento mostra que o caminho está sendo bem trilhado. E ganhar nos deixa muito motivados. O sonho é de colocar a marca no mapa do Brasil”, contou André Vellosa Reis, sócio-proprietário da Cathedral.

Esta edição do Concurso Brasileiro de Cervejas foi diferente, uma disputa virtual. Ao todo, 467 empresas do setor, de todo o Brasil, participaram da competição enviando 3,1 mil amostras de diferentes estilos. No final da avaliação do juri, foram premiadas as melhores em 134 categorias.

“Maringá está presente na premiação desde 2015. Nós já atingimos os resultados com uma cerveja nossa e temos também reconhecimento internacional. O mercado só não está melhor por conta da pandemia, mas ainda assim comporta novos negócios”, disse o proprietário da Redcor e presidente do Núcleo de Cervejarias de Maringá (Nucem), David Redmerski Júnior.

Para Marchos Schiavoni, sócio-proprietário da Sabores do Malte, ser campeão em seis categorias e ainda premiado como melhor ‘Brew Pub’ do Brasil nos coloca na trilha dos cervejeiros pelo País. Foram milhares de rótulos na disputa e, por mais que as cervejas sejam pensadas para agradar os clientes que frequentavam o estabelecimento antes da pandemia e não para premiação, Schiavoni assume o orgulho em ter agradado os especialistas.

A Sabores do Malte foi premiada com os estilos: ‘Flodoardo’, que foi prata na Golden/Blond Ale; ‘Infinita Highway’ ganhou prata na American Red Ale; ‘Japonês em Braile’ também tirou o segundo lugar na categoria American Strong Pale Ale; ‘Coronga Vayrous’ foi bronze na American Black Ale; assim como a ‘Coronga Vaqui’ na Experimental India Pale Ale. O ouro veio para a ‘Cachorro Louco’ na Rye Beer.

Atualmente o município conta com 13 cervejarias e outras em fase de implantação. O gestor de projetos do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, destacou que apesar deste momento de pandemia, as cervejarias locais conseguiram manter qualidade dos produtos. A Cidade oferece opções mais acessíveis, como também locais com inúmeras opções de torneiras, cardápios e ambientes diferenciados.

DICA
Para novos negócios, a dica do Sebrae-PR é que os empresários implantem o clube de assinatura, mirem no público feminino, invistam em autosserviço, apostem em poucas variedades de cerveja em nome da qualidade e inovem no cardápio.

“O ambiente pode ser voltado para um público diferente do masculino, O cardápio também pode trazer pratos mais ousados. As possibilidades são inúmeras, tem espaço no mercado, mas vale inovar pensando em segurança e menos investimento por conta do momento provocou mudanças no consumo”, concluiu Campos.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: