Início Maringá Prefeitura é notificada para acabar com lixão

Prefeitura é notificada para acabar com lixão

Após vistoria realizada a Iguaraçu, microrregião de Maringá, a ONG Vigilantes da Gestão notificou a Prefeitura por se abster “de depositar, de forma criminosa, resíduos no antigo lixão da cidade”. Foi constatado que a Prefeitura vem dispondo materiais em local onde antes era o aterro e que foi transformado em lixão descontrolado, com descarte de entulhos, de resíduos contaminantes, de orgânicos, entre outros, além de resíduos da iniciativa privada (o que é vedado pela lei 12.305/2010).

O presidente do Vigilantes da Gestão Pública, Sir Carvalho, vem orientando e pedindo a cessação imediata dos potenciais crimes ambientais, nas cidades visitadas. Além disso, as prefeituras que terceirizam a destinação, também recebem orientação sobre o edital e naqueles que são detectadas ilegalidades insanáveis é notificado, para as medidas cabíveis. O procedimento foi repetido em Araruna e Astorga.

“Diante da passividade da administração não nos resta outro caminho que notificar e se não cessar, vamos impetrar ação civil pública para preservar o meio e a saúde das pessoas”, disse presidente do Vigilantes da Gestão.

Ângelo Rigon
Foto – Vigilantes da Gestão

COMPARTILHE: