“Acabo de assinar mais uma lei a 1278 que foi aprovada pela Câmara de Vereadores e mais uma vez saímos na frente aprovando o Auxílio Emergencial de R$ 600 reais que será pago para cerca de 10 mil famílias maringaenses, pessoas que estão passando por dificuldades. Essa é mais uma de uma série de ações para ajudar e cuidar da população”, esse foi o texto dito por Ulisses Maia em um vídeo publicado na manhã de ontem, nas redes sociais.
A lei que cria o Auxílio Maringá Emergencial será pago em três parcelas de R$ 200 reais para os que tiverem cadastro na Secretaria de Assistência Social (SAS). Vão receber o benefício quem for cadastrado no Programa Bolsa Família até 28 de fevereiro de 2021; famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal ou que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes; e as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÙnico). Atualmente são 9.287 pessoas que atendem os critérios de vulnerabilidade social no município.
“O projeto foi criado em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do Emprego e Renda no Contexto da Pandemia da Câmara Municipal. Com mais este auxílio, a Prefeitura contribui com as pessoas que têm baixa renda e ainda fomenta o consumo, beneficiando o comércio. Os valores serão repassados pela SAS do Município que está preparando a regulamentação para selecionar, posteriormente, quais famílias poderão receber o benefício”, reforçou Ulisses Maia.
Uma plataforma está sendo desenvolvida para cadastro online. Os que não tiverem acesso à internet poderão fazer todo processo via telefone. Novas informações serão divulgadas em breve nos canais de comunicação da Prefeitura.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução