O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, publicou um comunicado reforçando que neste sábado e domingo não haverá missa presencial nas paróquias. Reforçou que é missão da Igreja zelar pela vida humana e, para que isso aconteça, é preciso seguir as recomendações sanitárias. Além disso, lembrou que os números de internados em UTIs da Cidade continuam com taxas preocupantes e tudo deve ser feito para evitar o aumento de infectados.
“Nesta semana estamos vivendo o luto da perda de mais um padre do nosso presbitério. Crentes na vida eterna, temos a certeza de que os padres Alfeu e Sérgio agora intercedem por nós. Considerando que a vacinação caminha lentamente e que o índice de proliferação do coranavírus é assustador, decidimos que neste final de semana nossas celebrações ainda não terão a presença dos fiéis. Em todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá, nossas missas seguem sendo celebradas com transmissão online”, explica o comunicado.
Neste sábado será realizado uma reunião extraordinária com todo o Clero e a presença de especialistas em saúde pública para avaliar a situação e definir estratégias pastorais para as próximas semanas. Somente depois desse encontro é que será definido o retorno ou não das missas presenciais nas paróquias.
“Roguemos a Deus, a Jesus Misericordioso, que venha em socorro do povo brasileiro. Precisamos urgentemente da celeridade da campanha de vacinação contra a Covid-19. Rezemos uns pelos outros e cuidemos uns dos outros”, finalizou o Arcebispo de Maringá.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução