Início Maringá GGI faz 53 vistorias, 23 orientações e uma autuação em três dias

GGI faz 53 vistorias, 23 orientações e uma autuação em três dias

Além de fazer cumprir as medidas estabelecidas nos decretos municipais, o Grupo de Gestão Integrada (GGI), juntamente com o Procon de Maringá, tem vistoriado supermercados para garantir bom serviço e produtos de qualidade aos consumidores. Nos últimos três dias, os agentes realizaram 53 vistorias, 23 orientações para estabelecimentos e o supermercado Angeloni foi multado em R$ 241.111,11. Autuação foi após verificar produtos com embalagem danificada, sem data de validade e sem preço; o local é reincidente.

O gerente da loja acompanhou toda a vistoria. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da Rede Angeloni, ainda não houve notificação da multa e o pronunciamento só vai acontecer depois. Enquanto isso, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) informou que verifica a situação. Lembrando que a rede conseguiu uma liminar autorizando a abertura da loja no último domingo contrariando o decreto municipal 741/2021 que permite o funcionamento de supermercados de segunda a sábado até 20 horas.

“A fiscalização foi decorrente de uma outra operação iniciada antes da Páscoa. Fizemos distrito de Floriano e supermercados de Maringá. Essa operação já estava programada, não tem perseguição. Fomos há uma semana e retornamos, o que é feito em todos os locais. Temos uma planilha de acesso exclusivo do Procon e da diretoria de Fiscalização com toda programação e resultados”, explicou a diretora do Procon Patrícia Parra

O Procon iniciou as fiscalizações em mercados e supermercados da área central e de bairros no dia 30 de março. Antes das vistorias houve reunião com empresários para orientar sobre os procedimentos. Já foram aplicadas multas para a Grande Red, Três Marias e Condor. Todos estavam com embalagens com data de validade vencida e/ou sem a data de validade.

Todas as denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online.

BAR

Após denúncias, o GGI, que conta com participação de diversas secretarias da Prefeitura, Guarda Municipal e apoio das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, foi até um espaço anexo ao “Bar das Coleguinhas” e constatou o descumprimento de medidas sanitárias. Oito pessoas foram multadas desrespeitando o toque de recolher e quatro estavam sem máscaras. Duas proprietárias e uma funcionária foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

O bar não foi multado porque as funcionárias alegaram que o espaço é a residência delas.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: