Início Maringá Procon de Maringá notifica distribuidoras de gás por irregularidades

Procon de Maringá notifica distribuidoras de gás por irregularidades

A fiscalização do Procon de Maringá percorreu as distribuidoras de gás do município analisando a qualidade dos serviços e dos produtos vendidos para os consumidores. Ao todo, 95 estabelecimentos foram notificados. O trabalho começou na última sexta-feira e terminou ontem. As denúncias foram recebidas pelo telefone da Ouvidoria Municipal. Os proprietários receberam os documentos e foram orientados sobre atendimentos aos clientes.

De acordo com a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, objetivo é analisar como está o segmento e, se identificar algum problema, abrir processo administrativo e verificar as sanções possíveis. Dentro de 10 dias, a empresa precisa apresentar alvará e mais documentos que forem necessários.

“As vistorias nas distribuidoras de gás fazem parte de uma série de ações do Procon maringaense visando o bom atendimento aos consumidores e a comercialização de produtos de qualidade com preços justos. Com isso, há vistorias em supermercados, nos postos de combustíveis, nos shoppings, entre outros estabelecimentos”, esclareceu Patrícia.

Os agentes observaram diversos itens e serviços nas distribuidoras, como análise das placas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), sinalizações com preços dos produtos vendidos no estabelecimento, diferenças entre o preço do produto entregue e do mesmo sendo retirado no local, balança aferida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para conferir os botijões de gás, disponibilização do Código de Defesa do Consumidor para os clientes e sinalização visível na loja com os contatos do Procon. 

Atualmente em Maringá é possível encontrar o botijão do gás de cozinha entre R$ 88 e R$ 97, segundo o Procon.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: