Início Policial Polícia investiga desabamento que matou dois engenheiros

Polícia investiga desabamento que matou dois engenheiros

O desabamento foi nas obras de construção de uma clínica médica no momento em que os operários enchiam uma laje superior.

Os dois engenheiros estavam embaixo da laje verificando a origem do estalo que tinham ouvido e que chegou a assustar pedreiros e serventes que trabalhavam na concretagem. O pavimento cedeu, três operários que desceram juntos sofrerem ferimentos generalizados e os engenheiros de execução morreram esmagados pela estrutura que foi abaixo. Até por volta do meio dia de ontem, bombeiros procuravam uma terceira vítima. Era um eletricista que estava colocando uma fiação na piso de baixo, onde estavam os engenheiros mortos. Mas o eletricista já tinha terminado o trabalho e foi localizado em sua residência.

O que a Polícia Civil investiga é a possibilidade de ter havido irregularidade na montagem da estrutura do prédio ou na carga de concreto aplicado sobre a laje que desabou, matando os engenheiros Alisson Ernane Gomes, de 27 anos e Luciano Henrique Alves Kleinschimtt, de 43. “Essa vai ser a principal linha de investigação, possivelmente a perícia vai apontar isso, e cabe a nós, diante dessa materialidade, identificar quem foi o responsável por isso”, afirmou o delegado   Eduardo Pezzete, acrescentando que os peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Paraná já estiveram no local. Outras possibilidades, segundo o delegado, é da construtora ter usado material de péssima qualidade ou , ainda por medida de economia. A obra está sendo executada fora dos padrões estabelecidos pelo projeto.

Redação JP
Foto – Rádio Cultura Foz

COMPARTILHE: