Início Maringá Prefeitura quer alterar lei de auxílio para profissionais de eventos

Prefeitura quer alterar lei de auxílio para profissionais de eventos

A Câmara Municipal deve avaliar nas próximas sessões uma proposta de alteração na Lei do Auxílio emergencial para profissionais de eventos. O Prefeito Ulisses Maia, após reunião com secretários, decidiu que o programa deve contemplar todos os inscritos que comprovaram preencher os pré-requisitos para o benefício. O auxílio foi criado para pagar profissionais do setor que estão com dificuldades financeiras no período de pandemia.

Dessa forma, os técnicos da Secretaria de Trabalho e Renda vão reavaliar todos os cadastros dos 339 profissionais que fizeram o pedido e não ficaram entre os 1 mil selecionados. A lista completa e todos os detalhes do auxílio podem ser encontrados no link www2.maringa.pr.gov.br/cuidamaringa.

Os aprovados vão receber duas parcelas de R$ 500 depositadas na conta bancária informada durante inscrição. A primeira deverá ser paga até dia 30 deste mês, a segunda entre 24 e 31 de maio. Ao todo foram investidos R$ 1 milhão no programa.

CRITÉRIOS
Para definir os selecionados a receber o auxílio, a Prefeitura usou os seguintes critérios: ter atuado social ou profissionalmente no setor de eventos nos 24 (vinte e quatro) meses imediatamente anteriores à publicação da lei; não ter emprego formal ativo, com registro de contrato vigente em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial ou ser beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal ou do auxílio emergencial Maringá, ressalvado o Programa Bolsa Família; não exercer, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo; ser residente no Município de Maringá; e ter idade igual ou maior de 18 anos.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: