Na manhã desta quinta-feira a Prefeitura de Maringá iniciou o pagamento da primeira parcela do benefício emergencial aos profissionais do setor de evento. Essa é a primeira parcela de R$ 500 reais com o objetivo de ajudar os trabalhadores afetados durante a pandemia. A próxima parcela deve ser paga no final de maio, somando R$ 1 mil. Após a assinatura da ordem de pagamento, o Prefeito Ulisses Maia falou sobre o desejo de ampliar o número de beneficiados.
“Foram 1.339 profissionais cadastrados para receber o auxílio e 339 não foram selecionados. Já encaminhamos para a Câmara Municipal uma mensagem para alterar a lei. Queremos contemplar o maior número possível de profissionais com o auxílio. A ideia é analisar os cadastros dos 339 inscritos no benefício que não foram classificados. Aqueles que preencherem os requisitos previstos na lei também serão contemplados”, disse Maia.
Essa avaliação será realizada pela Secretaria de Trabalho e Renda (SeTrab). Importante lembrar que, ao se cadastrar, era obrigatória a apresentação de documentos; muitos profissionais não entregaram ou passaram informações erradas e/ou incompletas. O procedimento pode ser demorado porque cada caso será avaliado individualmente.
“Também foram registradas situações de conta bancária com dados errados. Os aprovados que não receberem a primeira parcela podem se enquadrar nessa situação. Por isso, a recomendação é que confiram a conta cadastrada e se houver erro procurar a SeTrab no terceiro piso do Paço Municipal durante horário comercial”, informou João Gabriel Inácio, superintendente da SeTrab.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3221-1429.
Victor Cardoso
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