Na tarde do último sábado, manifestantes fizeram carreatas e atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas restritivas em diversas cidades do País. Em Maringá, centenas de pessoas participaram do ato levando bandeiras do Brasil nos carros e passando pelas principais avenidas do município. Alguns pediam a intervenção militar e a destituição de ministros do STF; medidas consideradas inconstitucionais.
A carreata em Maringá foi parando em pontos e fechando algumas vias conforme passava. Para a Rádio CBN, Jorge Seranto disse que estava orgulhoso em participar do ato espontâneo, sem nenhuma manipulação de grupo político. Falou que nunca viu nenhuma manifestação igual na Cidade.
“Não consigo nem pensar em algum número, porque cada carro tem a família inteira participando. O objetivo é, principalmente, para a gente reativar esse País e as leis funcionarem, como deveria ser. Não como está acontecendo no nosso País. Seremos Bolsonaro para o resto da vida, ele é o melhor presidente que o Brasil já teve até hoje”, disse ele.
Muitos manifestantes disseram que a carreata também foi para protestar contra a corrupção e “levantar o Brasil” livrando o País dos políticos corruptos. Outras manifestações, também em apoio a Bolsonaro, foram registradas em Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel e Curitiba.
Na capital foi registrada a maior concentração. Movimento foi no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu. Antes a carreata passou por diversas ruas e avenidas com faixas e cartazes pedindo, inclusive, a implementação do voto auditável.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução