Início Policial Preso em Maringá homem que vendia fitoterápicos pela internet

Preso em Maringá homem que vendia fitoterápicos pela internet

Sem qualquer registro na Anvisa, os medicamentos eram manipulados e embalados em duas residências na Zona Sul e despachados pelo Correio para todo o país.

O “laboratório” e a distribuidora dos medicamentos foram desativados ontem pela Polícia Civil de Maringá, que cumpriu mandado de busca e apreensão no Jardim Iguaçu. Os responsáveis pela fabricação e distribuição foram presos em flagrante por crime contra a saúde pública. Na edícula de uma das casas, os suspeitos manipulavam os comprimidos fitoterápicos e na outra casa funcionava o centro de distribuição, de onde eram despachados grandes quantidades para diferentes pontos do país.

“Há uns 30 dias a gente já investigava essa situação. Pedi os mandados de busca, o juiz da comarca deferiu e hoje fomos cumprir. A equipe da vigilância sanitária do município foi junto para verificar a situação, porque envolvia remédio. Lá comprovou-se que eram remédios sem registro na Anvisa”, informou o delegado Luiz Alves. Além dos medicamentos, os policiais encontraram na primeira casa uma pistola calibre 9mm , também sem registro o que implica crime de  posse ilegal de arma. Os detidos ficarão presos, pois crime contra a saúde é considerado hediondo e não dá direito a fiança.

Redação JP
Foto – GMC

COMPARTILHE: