Início Policial Covid dispara em cidade e autoridades sanitárias atribuem a explosão a culto...

Covid dispara em cidade e autoridades sanitárias atribuem a explosão a culto religioso

A Prefeitura de Barbosa Ferraz não dá detalhes do que aconteceu, mas é voz corrente na cidade de 11 mil habitantes de que várias pessoas pegaram Covid e algumas morreram após serem infectadas em  “sessões de cura” e “unção”

Devido a situação de caos sanitário o prefeito Edenilson Milossi baixou decreto proibindo cultos religiosos na cidade a partir desse sábado. Ele não diz claramente, mas admite que o número de pessoas infectadas explodiu nos últimos 15 dias, quando um pastor lotou a igreja evangélica que dirige, com aglomerações por vários dias, de pessoas que tinham diferentes patologias e foram lá com  promessas de curas milagrosas.  Como consequência das aglomerações,  o número de infectados subiu em apenas 15 dias, de 40 para 179 casos. Ontem de manhã, por exemplo, morreu de covid um jovem de 17 anos, que havia sido internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá. Renan, como foi identificado o adolescente , não esteve na igreja, mas familiares seus, que conviviam com ele na mesma casa, foram.

Dos 23 mortos desde o início da pandemia naquela cidade, 9 óbitos ocorreram só nos últimos 15 dias. Desses , pelo menos 5 frequentaram os cultos do pastor, cuja esposa, de 36 anos, também morreu de Covid. A situação se agravou depois que foi anunciada nas redes sociais a presença na igreja do agricultor Anaor Cabral, de 60 anos, que tinha testado positivo e teria sido curado  pelo pastor, que todos chamavam de apóstolo. Logo depois que deixou o culto, seu Anaor começou a passar mal, foi internado no Hospital Municipal de Barbosa Ferraz e quinta-feira morreu em um hospital de Campo Mourão.

A suspeita é de que o agricultor e vários outros frequentadores do culto estavam infectados , o que fez explodir o número de vítimas da Covid 19  no município. Até ontem, as autoridades de saúde de Barbosa Ferraz haviam contabilizado 179 pessoas com o vírus ativo e 212 em isolamento domiciliar.

Redação JP
Foto – Coluna do Rato

COMPARTILHE: