Foram abertas as inscrições para ocupação dos espaços públicos artísticos de Maringá. O prazo dado pela secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) é até dia 28 de junho e serão seis locais liberados. O edital com título “Ocupação artística livre” vai disponilizar o Teatro Barracão, Teatro Reviver Magó, sala de ballet do Teatro Calil Haddad, salas multifuncionais do Centro de Ação Cultural (CAC), Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU) de Iguatemi e Casa da Cultura do Alvorada para os artistas.
Os interessados poderão realizar ensaios, montagens, entre outras ações, nos segmentos de teatro, circo, dança, ópera e música. Não terá custo algum para os artistas, também não será autorizada cobrança de nenhuma taxa de participantes. Além disso, deverá ser oferecida uma contrapartida como um curso, palestra, seminário, workshops ou apresentação; tendo a responsabilidade de cumprir as normas de prevenção ao coronavírus.
“Queremos os espaços ocupados por artistas para o desenvolvimento de ensaios e pré-produções. É a gestão Ulisses Maia apoiando quem produz arte e cultura em Maringá. A utilização respeitará regras, prazos e horários pré-determinados” disse o secretário da Semuc, Victor Simião.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução