Início Policial MP denuncia pastor que provocou aglomerações e mortes em B. Ferraz

MP denuncia pastor que provocou aglomerações e mortes em B. Ferraz

O Ministério Público Estadual investiga e deve oferecer denúncia à justiça contra o apóstolo Eliomar Silva, o pastor que promoveu uma série de cultos em uma igreja evangélica da cidade  de Barbosa Ferraz , provocando aglomerações. A consequência disso foi uma explosão dos casos de Covid  na cidade de pouco mais de 11 mil habitantes e que apesar da pequena população tinha na última quinta-feira 168 casos de pessoas em tratamento e 186 em isolamento domiciliar.

Segundo o blog Coluna do Rato, morreram 10 pessoas com a doença em menos de 20 dias, número considerado alarmante pelas autoridade sanitárias. Um cidadão comum de Barbosa Ferraz fez uma representação na Promotoria Pública da Comarca, documentado com links em que o pastor convocava fiéis pela internet bem como vídeos e fotos das aglomerações que se seguiram durante vários dias de sessões de curas, que o pastor dizia serem milagrosas.

A suspeita do Ministério Público é de que a explosão de casos de infecção pelo coronavírus na cidade seja decorrente das aglomerações nos cultos. Houve até o caso de um agricultor que tinha testato positivo e foi levado para a igreja pelo tal apóstolo, que o fez dar testemunhos de ter sido curado da Covid. Mas o homem  passou mal no dia seguinte, foi internado no hospital municipal e devido ao seu estado grave de saúde foi transferido para um hospital referência de Campo Mourão onde faleceu.

Esta semana morreram duas mulheres conhecidas em Barbosa Ferraz, vítimas da Covid.  A  professora Maria Massaroni de  Araújo, de 90 anos, a dona Cotinha, nem estava saindo de casa mas foi infectada por pessoas que a visitaram. Ela morreu na última quinta-feira. Também perdeu a vida para a covid a pioneira Maria de Jesus dos Santos, que estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi, onde havia falecido uma semana antes o jovem Jean, da mesma cidade.

Segundo Claudiney Costa, da Coluna do Rato, o apóstolo Eliomar Silva postou em abril nas redes sociais, imagens de um culto e bênçãos, feitos por ele  em casas de famílias. Entre as imagens,  havia uma em que o pastor  aparecia simulando a retirada de um câncer de uma pessoa em Vitória do Espírito  Santo, sua cidade de origem. Ele prometia muitas curas milagrosas, inclusive de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Redação JP
Foto – Coluna do Rato

COMPARTILHE: