Início Maringá Maringá vai receber audiência da Frente Parlamentar do Pedágio

Maringá vai receber audiência da Frente Parlamentar do Pedágio

Na próxima sexta-feira, dia 21, está marcada uma audiência da Frente Parlamentar do Pedágio na Câmara Municipal. O encontro está marcado para as nove horas e o encontro presencial é limitado a convidados. Porém, a participação remota acontece por meio do aplicativo zoom. A reunião só será possível após a autorização de eventos com até 30 pessoas no município.

No comunicado da Assembleia Legislativa do Paraná está detalhado que “A Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná convida para a Audiência Pública sobre ‘o encerramento dos atuais contratos de pedágio e a nova licitação para concessão das rodovias paranaenses por mais 30 anos'”. Esta audiência estava marcada para o dia 25 de fevereiro, mas por causa das medidas restritivas não aconteceu. Na época as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da Cidade estavam com ocupação máxima.

Os atuais contratos de concessão de rodovias no Paraná para concessionárias de pedágio termina em novembro deste ano. De acordo com a Frente Parlamentar os paranaenses podem pagar duas vezes pela mesma obra. Os deputados já levantaram cinco obras que não ficaram prontas e devem entrar no projeto das próximas concessões. Na lista estão: a duplicação da PR-047, no litoral do Paraná; dois viadutos na BR-376, em Campo Largo; os contornos de Arapongas, Peabiru e Jandaia do Sul; além das duplicações em Guarapuava e Araucária.

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, afirmou que todas as obras que forem concluídas serão retiradas do caderno que prevê a próxima concessão. Segundo ele “o governo do Paraná não vai admitir que uma obra seja paga duas vezes. A realização dela, seja por acordo, será entregue, e as que não forem feitas deverão ser ressarcidas ao povo paranaense”, disse o secretário.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: