Suspeito de matar e roubar homossexuais em Curitiba e Florianópolis o homem está sendo procurado no Paraná e Santa Catarina.
Só na capital do Estado José Tiago Correia Soroka, de 32 anos, teria assassinado dois homossexuais em menos de um mês e tentado matar um terceiro na semana passada. Os dois mortos foram encontrados na cama das respectivas residências, com sinais de asfixia. Vários objetos foram levados em ambos os casos. Uma terceira vítima fatal foi registrada dias após os crimes ocorridos em Curitiba na cidade catarinense de Abelardo Luz.
Pelo que apurou a Polícia Civil o suspeito marcava os encontros por meio de aplicativos de relacionamento. “Em um primeiro momento, o indivíduo trocava fotos com as vítimas e posteriormente se deslocava até a residência e ao chegar no o local as estrangulava. Após o sufocamento as cobria com cobertas”, diz o texto da nota policial. Em todos os casos, o homem escolhia os alvos em aplicativSegumdos de namoro, ganhava confiança através de trocas de fotos e praticava o crime na casa das vítimas para roubá-las em seguida.
A identificação de Soroka ocorreu após ele tentar matar um jovem no Bigorrilho, em Curitiba. A vítima travou luta corporal com o criminoso, conseguiu se desvencilhar, fugir e denunciar. Para o delegado Thiago Nóbrega, que comanda as investigações no Paraná, “o homem tem perfil de serial killer. Precisamos tirá-lo de circulação o quanto antes, pois está matando uma média de uma pessoa por semana”. Denúncias anônimas devem ser feitas pelos telefones 181, 197 ou 0800 643 1121.
Redação JP
Foto – PC