Início Notícias Gerais Deputados investigam fura-filas das vacinas em Apucarana e Umuarama

Deputados investigam fura-filas das vacinas em Apucarana e Umuarama

A comissão formada na Assembleia Legislativa do Paraná para investigar o “fura-filas” da vacina contra o Covid 19, também ouvirá hoje em Apucarana, a falsa enfermeira Silvania Regina Ribeiro, presa por tentar vender doses de vacina a pessoas do grupo de risco que ainda não tinham sido contempladas pelo imunizante. A falsa enfermeira que havia se apresentado como voluntária foi presa na semana passada pela polícia de em Apucarana, onde estarão nesta quinta-feira os deputados estaduais Francischini e Jacovós, ambos delegados de polícia.

Eles vão ouvir servidores da saúde e interrogar também a falsa enfermeira. Amanhã, os parlamentares vão a Umuarama, onde o Ministério Público desencadeou a Operação Metástase, que prendeu 7 pessoas acusadas de desviar R$ 19 milhões destinados ao combate à pandemia.

“Com tanta gente morrendo, passando fome ou enfrentando uma dura realidade, essas pessoas gastando o dinheiro da saúde e furando fila de vacinação são uma achaque para a sociedade. Nosso objetivo é colher informações para compor o nosso relatório, e ao final, vamos construir uma proposta legislativa que acabe com a possibilidade de se furar a fila. Afinal devemos ter mais vacinações nos próximos anos”, ponderou Francischini.

Para o Delegado Jacovós, a Comissão precisa agir com rigor, pois além dos crimes cometidos por essas pessoas, a conduta é repugnante. O objetivo da Comissão é coletar os dados das investigações do Ministério Público, da Polícia, e possivelmente, levantar informações complementares e elaborar um relatório consistente para reforçar o trabalho do Ministério Público.

Redação JP
Foto – ALEP

COMPARTILHE: