Início Maringá Programa Maringá Juro Zero deve começar em junho

Programa Maringá Juro Zero deve começar em junho

Os preparativos do município para lançar o programa Maringá Juro Zero estão em fase de conclusão, com a perspectiva de lançamento da iniciativa no dia 1º de junho. Os recursos serão destinados aos microempresários e profissionais liberais de Maringá. Cada beneficiário poderá emprestar até R$ 15 mil. Como não será carimbado, o dinheiro poderá ser aplicado em pagamento de dívida, compra de equipamento ou obras de melhorias.

O programa será alocado no Espaço do Empreendedor, ligado à Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar. Titular da pasta, Francisco Favoto falou sobre o Juro Zero na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Para obter os recursos necessários ao funcionamento do programa, a Secretaria lançou edital de credenciamento e acabou habilitando a cooperativa de crédito Cresol para aportar o dinheiro. A empresa vai cobrar juros mensais de 0,89%, segundo Favoto.

A Prefeitura também vai aportar R$ 4 milhões para bancar os juros. Faltam terminar os estudos sobre como os interessados irão se cadastrar. A análise de crédito será feita pela financeira Noroeste Garantias, que funcionará como fundo garantidor nesta operação. Favoto disse que o tomador não precisará ter bens para receber o financiamento. A ideia é que o Juro Zero repasse de 10 a 12 milhões de reais no total. A criação do programa é fruto de uma lei aprovada na Câmara.

Blog do Pupim
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: