Muito conhecido e respeitado em Maringá, o advogado Humberto Antonio Zarpelon, faleceu na madrugada de ontem, aos 82 anos. Após permanecer internado durante uma semana, com problemas cardíacos, com o sepultamento ocorrendo neste sábado (22), no Cemitério Parque de Maringá.
Humberto Zarpellon foi gerente da Sociedade Telefônica do Paraná, fundada em Maringá pelo saudoso Ardinal Ribas, e foi das mais importantes a participação de Zarpellon na implantação do serviço de telefonia de Maringá e região.
Algumas pessoas consegue se destacar por um motivo, mas Humberto Zarpellon se destacava por uma infinidade de virtudes. Homem sério, honesto, participativo e criativo, competente na profissão, exemplo de marido, pai avô e amigo. Ele usava sempre o tradicional adágio: “Amigo meu não tem defeito”.
Zarpellon que foi produtor rural em Iratí, foi Diretor de Futebol do Londrina Esporte Clube.e, em Maringá fundou o Clube do Lobisomem, que se reunia toda segunda feira só com homens, e que funcionou durante muitos anos.
Homem culto, amava ficar em sua propriedade rural em Irati e gostava de contar histórias. Doutor Humberto era uma pessoa impar e tinha alguns hábitos peculiares, como beber cerveja na temperatura ambiente e cumprimentar seus amigos apenas com a mão esquerda, alegando que era a mão do coração. Vai deixar saudades.
Redação
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.