Início Policial Xingado de “preto safado” deficiente visual é agredido com barra de ferro

Xingado de “preto safado” deficiente visual é agredido com barra de ferro

Ismar Negreiro dos Santos, de 56 anos, é deficiente visual e sofre de incontinência urinária. Passando por uma rua de Sarandi, não se segurou e urinou no tronco de uma árvore. Foi quando a moradora de um sobrado em frente gritou da sacada: “negro fedorento”, “preto safado”. O pior para seu Ismar viria em seguida: o marido da mulher saiu pra fora e com uma barra de ferro o agrediu violentamente. A cena, registrada por uma câmera de segurança no último domingo chegou às mãos da Polícia Civil, deixando revoltados agentes e o delegado Adriano Garcia, que anteontem liberou as imagens para divulgação.

Segundo o delegado, a vítima chegou a pedir desculpas e tentar explicar o problema renal que tinha. Mas nada adiantou, foi xingado e agredido com violência pelo morador do sobrado em frente árvore onde ele “desapertou”. Ismar teve ferimentos graves na cabeça e no olho. Mesmo com deficiência visual ele trabalha como eletricista para sustentar a esposa e dois filhos.

Quando ocorreu a agressão, ele retornava da igreja. “Eu tenho insuficiência urinária e não deu tempo de chegar em casa. Parei para fazer xixi na árvore e a mulher do sobrado começou a gritar. Daí o homem veio com um pedaço de ferro e começou a me bater. Ela começou a me xingar de tudo quanto é nome e até raciais. Ela disse preto safado, vagabundo, porco e muito mais. Sou honesto, trabalhador e fui humilhado demais”, disse Ismar Negreiro dos Santos, cujo depoimento comoveu as autoridades policiais de Sarandi. O agressor e a esposa foram identificados e vão responder criminalmente por lesão corporal grave e por crime de racismo.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: