Anunciado pelo Corinthians no último domingo, Sylvinho só será apresentado nesta terça-feira e sua estreia será apenas no domingo, mas o novo treinador já deu sua primeira declaração em um vídeo divulgado pelo clube na noite desta segunda. No material, o técnico falou da felicidade em retornar para casa.
Segundo Sylvinho, que passou pelo Parque São Jorge como jogador (base e profissional) e auxiliar, a marca em comum nesses momentos foi a garra e a raça, algo que ele pretende continuar agora em uma nova função.
Obrigado torcedor corintiano, por todo seu carinho, por odo seu apoio. Estou muito feliz, de voltar ao clube onde atuei como atleta, comissão técnica e vou atuar como treinador. Foram etapas diferentes e em todas elas havia algo em comum que era a nossa marca, que era a garra e a raça, nós somos assim, essa é a nossa cara, essa é a nossa alma. Abraço a todos – declarou o comandante.
Sylvinho chega ao Timão após a saída de Vagner Mancini para sua segunda experiência na função. A primeira foi no Lyon-FRA, em meados de 2019. De lá para cá ele ficou sem clube e volta para a ativa para defender as cores que o revelaram como jogador e que o ajudaram a se formar fora de campo.
O treinador estava morando em Portugal, de onde embarcou nesta segunda-feira rumo ao Brasil, com chegada prevista para a manhã desta terça, mesmo dia em que concedera entrevista coletiva, às 11h30, direto do CT Joaquim Grava. Sua estreia, porém, será apenas no próximo domingo, contra o Atlético-GO, na primeira rodada do Brasileirão-2021. Para a partida contra o River Plate-PAR, pela Sula, quem comandará o time será o interino Fernando Lázaro.
Foto – Lance