Início Esportes São Paulo vence Sporting Cristal

São Paulo vence Sporting Cristal

Campeão paulista há pouco mais de 48 horas, o São Paulo já voltou a jogar. E a vencer. Nesta terça-feira (25), mesmo com um time inteiro reserva, o Tricolor não teve dificuldades para vencer o Sporting Cristal por 3 a 0, no Morumbi, no último jogo da fase de grupos da Libertadores.

O resultado, porém, não foi suficiente para a equipe terminar o Grupo E na liderança, já que termina com 11 pontos, contra 14 do Racing, que também venceu. Os dois times já entraram na rodada classificados.

Com o time ainda em ritmo de festa, já que encerrou uma seca de quase 9 anos sem títulos, Hernán Crespo optou por um time totalmente alternativo, assim como nos dois últimos jogos pela Libertadores. Mas foi o suficiente. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tmepo, com Bruno Alves, de cabeça, após cobrança de escanteio de Hernanes. O gol foi especial, já que foi o 300 do São Paulo na história da principal competição do continente.

Diante de um Sporting Cristal lançado ao ataque, o São Paulo Tricolor conseguiu explorar bem os erros de posicionamento da defesa peruana, que cedia espaços para as corridas do ataque são-paulino.

Aos 22, um golaço de Rojas para ampliar. O equatoriano recebeu o lançamento na esquerda para puxar o contra-ataque. Ele ajeitou na entrada da área e bateu colocado, no ângulo de Alejandro Duarte, para ampliar.

Nem deu para o time visitante absorver o segundo tento, que já sofreu mais um. Com 24 minutos, Galeano avançou no campo de ataque e deixou Vitor Bueno livre de marcação na grande área. O atacante dominou e bateu com calma no cantinho do gol para marcar o terceiro do Tricolor.

O São Paulo ainda teve outras chances, mas o resultado final foi mesmo o 3 a 0.

Foto – Conmebol

COMPARTILHE: