A vacinação de professores e trabalhadores da área da Educação foi retomada ao meio-dia de ontem. O serviço estava suspenso desde segunda-feira quando acabaram as doses do imunizante contra Covid-19 disponíveis para o grupo prioritário. Com a chegada de novas vacinas profissionais de 45 a 59 anos podem procurar novamente as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, disse que o objetivo é incluir outros grupos no Plano de Imunização para receberem a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus. Porém, isso depende da quantidade de vacinas que chegarão neste fim de semana e nos próximos dias.
“Semana que vem, assim que novas doses chegarem, vamos priorizar profissionais das forças de segurança, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores do transporte coletivo. Intenção também é retomar a vacinação de gestantes sem comorbidades que durou apenas uma manhã no município. Porém, tudo isso depende de determinação do Governo Estadual. Por enquanto, AstraZeneca está proibida para gestantes. Mas há informações que receberemos doses da Pfizer a partir da semana que vem”, informou Puzzi.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução