Início Esportes F1 – Especialista em pneus questiona explicação da Pirelli

F1 – Especialista em pneus questiona explicação da Pirelli

Um conhecido especialista em pneus da Fórmula 1 questionou publicamente a explicação da Pirelli sobre os estouros em alta velocidade em Baku.

Antes mesmo dos diretores da Pirelli dizerem uma palavra, Max Verstappen previu corretamente que a fornecedora oficial da F1 culparia detritos na pista pelos incidentes assustadores dele e de Lance Stroll.

Entretanto, Kees van de Grint disse ter suspeitado que foi um “problema com a carcaça” assim que viu os incidentes. Ele é conhecido por ter trabalhado na Bridgestone como engenheiro de pneus de Michael Schumacher.

“Teoricamente, poderia haver detritos na pista”, declarou ele ao jornal Algemeen Dagblad. “Mas me parece que ocorreu exatamente no mesmo ponto da vida útil nos carros de Stroll e Verstappen. É uma grande coincidência se acontece após 34 voltas em ambos os carros. E havia detritos na pista para Stroll e Verstappen, mas para mais ninguém entre eles?”

Segundo van de Grint, as falhas de pneus não são tão incomuns na F1, “mas elas acontecem um pouco frequentemente demais agora”.

Foto – F1

COMPARTILHE: