Início Destaques do Dia Maringá está entre as 39 cidades onde pessoas se vacinaram com o...

Maringá está entre as 39 cidades onde pessoas se vacinaram com o CPF de mortos

As fraudes foram levantadas pela Comissão Especial de Investigação da Assembleia Legislativa do Paraná, da qual fazem parte dois delegados de polícia – Fernando Francischini e José Aparecido Jacovós. A comissão investiga fraudes nas filas de imunização contra a Covid 19. Há inclusive os casos da falsa enfermeira de Apucarana, que vendia doses e da corrupção envolvendo gestores públicos de Umuarama, onde o prefeito está , inclusive, na iminência de cassação pela Câmara Municipal.

“Temos tomado muito cuidado com as denúncias. Não estamos aqui para destruir o trabalho vital das prefeituras e equipes de saúde na vacinação, que é o único caminho para sairmos desta crise de saúde e econômica. Nosso objetivo é dar transparência à imunização. Todos querem ser vacinados. A hora vai chegar, o importante é esperar o calendário, porque há um critério científico para definir as prioridades na vacinação”, disse Francischini, que preside a comissão especial da ALEP.

Confira as cidades onde foram denunciados casos de pessoas que usaram  documentação de mortos para se vacinar:

Jardim Olinda, Tapejara D´Oeste, União da Vitória, Piraí do Sul, Kaloré, Cruz Machado, São Pedro do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Guarapuava, Santa Terezinha do Oeste, Moreira Sales, Tomazina, Loanda, Ipiranga, Entre Rios, Campina Grande do Sul, Ubiratã, toledo, Francisco Beltrão, Teixeira Soares, Araucária, Rosário do Ivaí, Bandeirantes, Quatro Barras, Lapa, Palmas,  Marechal Cândido Rondon, Santa Isabel do Oeste, Umuarama, Realeza, Foz do Iguaçu (um dos “mortos” de Foz tomou duas doses), Tamarana, Jandaia do Sul, Ibipora, MARINGÁ, Cambé, Cambará, Paranaguá e Arapongas. Todas essas cidades são alvos das investigações do Gaeco e da ALEP.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: