Início Policial PM vai pra cima do crime organizado e prende 22 em 12...

PM vai pra cima do crime organizado e prende 22 em 12 cidades

Os alvos da operação , que já havia prendido 30 suspeitos, são envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e assaltos a caminhoneiros nas estradas da região.

As 22 pessoas presas em cidades do Norte e Noroeste do Paraná na manhã dessa quinta-feira são acusadas de integrar quadrilhas de traficantes e assassinos. A Polícia Militar foi às ruas com o apoio do Ministério Público , para cumprir 63 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. O balanço final da operação que durou todo o dia ainda não foi divulgado, mas até a tarde já haviam sido cumpridos 44 mandados, com a prisão de 22 suspeitos. Consta que alguns detidos são acusados de executar membros de organizações criminosas rivais, nos chamados “tribunais do crime”.

Com a operação, batizada de Operação Delta, a polícia interrompeu a ação de grupos criminosos que há meses praticavam assaltos a caminhões nas rodovias da região, homicídios e tráfico de droga. A Polícia também investiga roubos de caminhões e articulação de atentados contra agentes públicos. Os mandados foram cumpridos nas seguintes cidades: Maringá, Londrina, Colorado, Paiçandu, Sarandi, Munhoz de Melo, Astorga, Marialva, Arapongas, Querência do Norte , Santa Cruz do Monte Castelo e Santo Inácio. O cumprimento dos mandados é fruto de 10 meses de investigação da Polícia Civil e da inteligência da PM. O total de detidos ao longo das investigações é de 52 com 8 apreensões de menores. As apreensões feitas nas cidades alvo, foram de equipamentos, armas e dinheiro.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: