O vereador Flávio Mantovani (Rede) e a esposa, Thalita de Campos Garcia, foram na Justiça e venceram o processo que abriram contra a vereadora Cristianne Costa Lauer (PSC). Com isso ela é obrigada a remover quatro vídeos da página que tem no Facebook. No conteúdo publicado, a parlamentar ataca Mantovani, comenta sobre a vida pessoal dele e até do ex-vereador e comunicador Paulo Mantovani, pai de Flávio.
De acordo com a decisão do juiz Humberto Luiz Carapurnala, do 2º Juizado Especial Cível de Maringá, o direito à liberdade de expressão não é absoluto. Ele destacou que a Constituição considera invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas. Dessa forma, os ataques feitos pela vereadora extrapolaram o campo da opinião e da crítica e foram feitos para depreciar a imagem de Flávio Mantovani com declarações ofensivas e de cunho pessoal.
Além de cumprir a determinação do juiz e retirar os vídeos, Cris Lauer foi novamente advertida pela mesa executiva da Câmara Municipal, por conta do comportamento que tem.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução