
A expectativa era para começar a vacinar os trabalhadores da limpeza na próxima semana, como havia anunciado o Governo do Estado; porém, a Secretaria de Saúde de Maringá começou, na manhã de ontem, a aplicar as doses nos servidores da limpeza urbana e infraestrutura. Neste grupo estão coletores de lixo, coletores de recicláveis, profissionais da varrição, arborização, entre outros. Segundo o prefeito Ulisses Maia, com doses disponíveis, a intenção é acelerar a imunização na Cidade com a ampliação do cronograma. A primeira dose está sendo aplicada na Secretaria de Limpeza Urbana e Secretaria de Infraestrutura.
Outra novidade é a ampliação dos pontos de vacinação, de oito para 16 locais de imunização para a população geral, nesta quarta-feira a partir de 49 anos, pessoas com deficiência permanente sem BPC e gestantes e puérperas. As novas unidades são: Aclimação, Alvorada I, Alvorada III, Olímpico, Império do Sol, Guaiapó/Requião, Ney Braga e Cidade Alta. As outras unidades que também vacinam esses grupos são: Pinheiros, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano. Atendimento sempre das nove às 17 horas.
A Secretaria de Saúde também ampliou a faixa etária de vacinação de médicos veterinários e profissionais de educação física que era de 45 a 59 anos para 18 a 59 anos. Trabalhadores da assistência social passou de 45 a 59 para 18 a 59 anos. Lembrando que os profissionais da Educação Básica e Educação Superior estão sendo imunizados no Restaurante Universitário (RU) na Universidade Estadual de Maringá, das nove às 17 horas.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução